quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Uma partilha

 Embora o curso de formação já tenha terminado, eis um bom exemplo da utilização das tecnologias e, ao mesmo tempo, da mobilização dos conhecimentos adquiridos.
 Neste caso particular, a colega utiliza a aplicação Bubbl.us para apresentar de forma esquemática o resultado do seu projecto.
Esperamos que este espaço continue a servir para divulgar boas práticas.



A utilização da ferramenta web 2.0, bubbl.us

Foi distribuído um inquérito a todos os pais das crianças que frequentavam as Componentes de Apoio à Família, no sentido de avaliar o grau de satisfação daquele serviço, bem como, de que forma pode ser melhorado.
Os inquéritos tinham 3 questões:
- O que gostaram mais;
- O que gostaram menos;
- O que mudavam
Perante os dados recebidos e a necessidade de ser apresentada, juntámos os conhecimentos adquiridos na acção de formação e experimentamos uma das ferramentas da web 2.0, o bubbl.us. Porque: era visivelmente muito atractiva; porque era necessário testar os conhecimentos e porque queríamos explorar as potencialidades desta ferramenta no quotidiano da acção profissional do Educador.
Começamos por abrir uma conta no bubbl.us. Depois um novo documento e fomos organizando a informação, com um documento para uma das CAF.
Não tivemos dificuldade em organizar o esquema. É muito fácil trabalhar, mas depois gravar o trabalho foi sempre a tarefa mais difícil, mas pensamos que por motivos de disponibilidade da web.
Utilizamos esta ferramenta como complemento, para apresentação de um PowerPoint que apresentamos.
É preciso fazer para nos apercebemos-nos das potencialidades da ferramenta e utilizá-la ao limite.
Junto um exemplo do trabalho realizado.

 

Uma partilha da formanda Fátima Vilas. Obrigada.

1 comentário:

  1. Olá Profs.
    Depois de um curso tão intenso e cheio de dinâmica, continuamos à espera do feedback.
    Abraço!

    ResponderEliminar